Vitória colorada na estreia
O primeiro Inter de 2020 mostrou a mão de Eduardo Coudet. Com uma postura agressiva na marcação, laterais posicionados no ataque e Musto enter os zagueiros, o argentino mostrou com uma equipe reserva o que pensa para o seu time nesta temporada. O 1 a 0 sobre o Juventude, no Alfredo Jaconi, mostrou ainda caras novas, como o zagueiro Pedro Henrique, de 18 anos, o argentino Musto, e os meia-atacantes Marcos Guilherme e Thiago Galhardo, autor do gol da vitória, em um pênalti.
Derrota gremista na estreia
O primeiro Grêmio de 2020 teve Vanderlei no gol, Lucas Silva no meio-campo e uma atuação frustrante. Na Arena, perdeu por 2 a 0 para o Caxias, em um jogo no qual mostrou dificuldades físicas e problemas de organização. Alguns nomes estiveram abaixo, como o zagueiro Kannemann, o meia-atacante Everton e o atacante Luciano. A derrota diante de cerca de 11 mil torcedores em casa forçou a uma mudança de planejamento. A ideia era ir para Pelotas, no fim de semana, com os reservas. Mas como o Gauchão tem cinco jogos apenas no primeiro turno, será preciso usar força máxima para recuperar-se da estreia ruim.
Geromel operado
Na quarta-feira, poucas horas antes da estreia, o Grêmio comunicou que o zagueiro Pedro Geromel passaria por uma artroscopia no joelho direito, para correção em um dos meniscos. O jogador se lesionou na pré-temporada e ficará cerca de 20 dias em recuperação. Com isso, perderá o primeiro turno inteiro do Gauchão. Sua presença na estreia na Libertadores, no dia 3 de março, contra o América, em Cáli, está confirmada.
Fala, Renato
Na terça-feira, o técnico gremista concedeu a primeira entrevista do ano e, por óbvio, a primeira depois das sete demissões na comissão técnica e da manifestação veemente do zagueiro Kannemann em relação às mudanças. Foram cerca de 25 minutos de posicionamentos firmes do técnico, em que falou sem barreiras sobre os assuntos que palpitavam na Arena. Sobre as demissões, disse que havia sido informado e naturalizou-as, dizendo serem comuns em qualquer organização. Com relação a Kannemann, disse ter conversado com o zagueiro e ressaltou que existem hierarquias no clube que precisam ser respeitadas. As declarações mais contundentes, no entanto, foram relacionadas a André e Jean Pyerre. Sobre o centroavante, disse ter dado todas as chances e, inclusive, foi criticado, com justiça, pelos comentaristas por insistir nele. Quanto a Jean Pyerre, revelou que teria uma conversa com o garoto, que completou quatro meses de recuperação de lesão muscular na coxa. E arrematou: "O Jean sabe que tem culpa no cartório".
Te vejo em Tóquio
O porto-alegrense Daniel Cargnin, de 22 anos, da Sogipa, inaugurou o ano olímpico para o Brasil. Na manhã de quinta-feira (23), o atleta faturou a medalha de bronze no Grand Prix de Tel Aviv, em Israel, na categoria até 66kg. Na disputa pela medalha, o sogipano venceu o atleta da casa: o israelense Baruch Shmailov, número 6 do mundo. Em um confronto equilibrado, o adversário levou três punições na luta e foi eliminado. Com o resultado, Cargnin atingiu pontuação no ranking que praticamente o garante na Olimpíada de Tóquio.