Entrevistamos Romildo Bolzan Júnior na noite desta quinta-feira (19), para o programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha. O presidente foi cristalino. Sobre André, admitiu que o ambiente dele saturou na Arena, e a melhor saída será procurar os gols em outras paragens. André pagou o preço por duas temporadas discretas demais para um centroavante. Fez 75 jogos e só 11 gols. Não foi por falta de oportunidades que fracassou. Poucos jogadores receberam de Renato tantas chances. A vaia estrondosa na Arena quando o técnico o chamou contra o Flamengo foi a senha para que se decretasse o fim de ciclo.
Romildo também deixou claro que a passagem de Tardelli pelo Grêmio está muito perto de acabar. O próprio jogador declarou a disposição de deixar a Arena. Embora tenha um custo elevado, pelo pacote que inclui salário e luvas, Tardelli parece mais perto de encontrar um destino. O presidente admitiu consultas pelo jogador e deixou transparecer confiança de que haverá um encaminhamento tranquilo da situação. Tardelli chegou para ser o ponto de desequilíbrio do Grêmio, o nome que elevaria o time a um outro patamar. Não chegou nem perto disso.
A mudança de fotografia permitirá ao clube usar o dinheiro pago nesses altos salários em novos nomes. Victor Ferraz já veio. Um lateral-esquerdo, um volante, um meia e um centroavante estão na lista. Além, é claro, de um goleiro, para disputar a vaga com Paulo Victor. Até o final do ano, Romildo estima que alguns nomes poderão ser anunciados. A ideia é começar 2020 com o novo Grêmio que está saindo do forno na Arena.