O Inter acelera negociações em busca de um técnico para comandar o time nas últimas 11 rodadas do Brasileirão. Mas, segundo uma fonte ligada ao núcleo do poder no Beira-Rio, este nome não é Vanderlei Luxemburgo. Ainda assim, o novo técnico pode chegar a tempo de assumir o time na partida de sábado contra o Bahia.
A análise feita nos bastidores é de que o trabalho de Ricardo Colbachini, em pouco tempo, já mostrou resultados no campo, com uma mudança na forma de a equipe jogar. A boa atuação contra o Vasco acabou enuviada pela derrota. Mas houve rendimento.
Porém, pesa contra Colbachini a rodagem para assumir a missão de colocar o clube na Libertadores. Hoje, ela está um pouco mais complicada, pela começo vacilante no returno, com apenas duas vitórias sobre os dois últimos colocados na tabela.
O Inter terá pela frente três confrontos diretos com times que lutam pelo G-6. A série começa com o Bahia, sábado, em Salvador, segue com o Athletico-PR, no Beira-Rio, e fecha com o Gre-Nal, na Arena.
Quanto a Luxemburgo, seu trabalho no Vasco é elogiado, mas ele não estaria no perfil traçado pelo Inter. A ideia do clube é trazer um técnico que tenha na bagagem novos conceitos de jogos e metodologias diferentes de trabalho.
Um perfil no qual se encaixa muito bem Eduardo Coudet. Porém, esse nome só será viável depois de 15 de dezembro, quando o Racing fecha o 2019 com a decisão da Recopa Argentina, contra o Tigres.