A próxima partida do Inter no Brasileirão é decisiva. De olho em uma vaga na Libertadores de 2020, o time gaúcho irá a Salvador enfrentar o Bahia. A equipe dirigida por Roger Machado é rival na disputa por um lugar ao topo da tabela, e pontuar na Arena Fonte Nova será importante.
Para este duelo, o técnico Ricardo Colbachini não terá dois titulares: D'Alessandro e Patrick receberam o terceiro cartão amarelona derrota para o Vasco. Com Nonato fora de combate, por tempo indeterminado, em virtude de uma lesão no púbis, e Rodrigo Lindoso se recuperando de uma lesão na coxa esquerda, o interino colorado terá uma longa semana para montar o seu meio-campo.
Se Lindoso se recuperar a tempo, Colbachini terá um problema a menos e poderá escalá-lo ao lado de Bruno Silva e Edenilson, com o argentino Sarrafiore ganhando uma chance entre os titulares. Caso o volante que vem substituindo o capitão Rodrigo Dourado, que só voltará a jogar em 2020, não fique à disposição, o treinador colorado deverá recorrer a Rithely. Os demais meio-campistas que estão no elenco do Inter são os jovens Zé Gabriel, volante, e José Aldo e Johnny, meia que atua pela seleção sub-23 dos Estados Unidos.
O Inter voltará a treinar na manhã de terça-feira (22). A primeira atividade da semana, como de praxe, será de revisão médica e trabalho de campo apenas para aqueles que não atuaram na última rodada. Desta forma, a definição ficará para os treinamentos de quarta e quinta-feira, ainda em Porto Alegre. Na sexta, uma última movimentação deverá ser realizada em Salvador.
Confira as opções de Ricardo Colbachini sem Patrick e D'Alessandro:
Se Rodrigo Lindoso se recuperar de lesão:
Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Edenilson e Sarrafiore
Se Rodrigo Lindoso não se recuperar de lesão:
Rithely, Bruno Silva, Edenilson e Sarrafiore