No domingo, o Liverpool conquistou seu primeiro título em 104 anos de vida. Ao vencer nos pênaltis o River Plate, também de Montevidéu, ficou com a taça do Torneio Intermédio, uma espécie de Campeonato Uruguaio de tiro curto.
O registro aqui vale menos pela conquista e mais por quatro nomes que luziram com a camisa azul e preta, que sugiro entrem no radar de Grêmio e de Inter. Aliás, o Liverpool passou a investir em suas categorias de base.
Carlos Sánchez, hoje no Santos, Fucile, ex-lateral da seleção e também com passagem pelo Santos, começaram lá. A última joia é Nico de la Cruz, hoje titular do River Plate-ARG, e que no domingo estava entre os torcedores do clube na arquibancada.
Veja quem foram os destaques da conquista:
- Sebastián Cáceres — zagueiro, 20 anos, integrou a seleção sub-20 no Sul-Americano e no Mundial deste ano e foi com a sub-22 ao Pan de Lima. Tem 50 jogos na primeira divisão uruguaia.
- Nicolás Acevedo — volante, 20 anos, 1m73cm, é de estilo aguerrido e com boa saída de bola. Esteve na seleção uruguaia no último Mundial Sub-20 e disputou duas partidas, contra Nova Zelândia e Equador, na qual acabou expulso. Aliás, os cartões vermelhos são a única ressalva em seu recente cartel.
- Federico Martinez — tem 23 anos e 1m77cm. Joga pelos lados do ataque e tem na velocidade o seu maior trunfo. Formado no clube. É ambidestro, embora tenha no pé direito o preferencial. Pode jogar pelos dois lados e também como falso nove. No começo deste ano, esteve nos planos do Botafogo.
- Juan Ignácio Ramírez — tem 22 anos, 1m81cm e é o atual goleador da temporada uruguaia, com 18 gols, oito deles nos sete jogos do Torneio Intermédio. É centroavante de área, forte e com bom poder de arremate. Estava no time do Liverpool vice da Libertadores sub-20 em 2016. Esteve na celeste sub-18 e sub-20 e disputou o Pan-Americano de Lima.