O Inter recebeu seis grupos interessados em apresentar propostas para reformar o Gigantinho e administrá-lo pelos próximos 20 anos. O edital foi lançado em julho, e as empresas têm até o dia 30 de agosto para entregar seus planos de negócio. O número de interessados surpreendeu até mesmo integrantes da direção. Entre eles, estão a Brio e duas produtoras conhecidas de Porto Alegre.
O clube estima custo entre R$ 15 milhões e R$ 20 milhões para revitalizar o ginásio e transformá-lo numa casa para 15 mil pessoas, capacitada a receber tanto espetáculos quanto eventos esportivos.
Em troca, a empresa que fizer a obra terá o direito à exploração e também à venda dos naming rights. O Inter terá direito a percentual dos ganhos.
Hoje, o Gigantinho abriga a Fundação de Educação e Cultura do Internacional (Feci), em seu segundo piso, e tem espaços usados como depósito ou como sede de torcidas organizadas. No dia 1º de outubro, o ginásio receberá o Festival Rock ao Vivo, com as históricas bandas de metal Scorpions, Whitesnake e Megadeth.