Lembram-se do Manu, o guri de 10 anos que o Barcelona levou do Grêmio em 2017? Passados dois anos, Manu e o Grêmio se reaproximaram. Em fotos que circularam em perfis no Twitter, ele aparece com a delegação do time sub-13 do clube que está em Cascais, nas imediações de Lisboa, para a disputa de uma das etapas internacionais da Iber Cup. A final do torneio será nesta sexta-feira, 5h30min, contra o Porto.
O Grêmio se credenciou por vencer a etapa disputada em janeiro, em Porto Alegre, no CT de Eldorado do Sul. Conforme o site da competição, Manu está inscrito com a camisa 19 e enfrentou o Estoril. Deu uma assistência e fez um gol.
Por estar com apenas 13 anos, ele ainda não tem vínculo ou contrato. Ou seja, uma volta a Porto Alegre pode acontecer. Em seu perfil no Facebook, Manu postou fotos de suas andanças pela Europa e das férias na Disney.
Numa delas, aparece com Vinícius Júnior em Madri. Em outra, mostra sua relação com a multinacional Adidas, por quem é patrocinado.
Em tempo: o Grêmio venceu todos os seis jogos que disputou na Iber Cup em Cascais. Fez 48 gols e levou dois. Pela primeira fase, fez 6 a 0 no Dussh-14, da Ucrânia, 19 a 0 no Vico da Pedra, de Cascais, 9 a 0 no Estoril Praia e 5 a 0 no Hapoel Petah Tikva, de Israel. Nesta quinta, venceu o polonês MKS Pogón Szczecin por 4 a 0 e o Vitória S.C., de Portugal, por 5 a 2, credeciand0-se para encarar o Porto na grande final.