A lesão muscular que tira Geromel por 10 dias deixa ainda mais em alerta a direção gremista e acelera a busca por mais um zagueiro no mercado. Como Kannemann está na Europa com a seleção argentina, a dupla no fim de semana será a reserva, Paulo Miranda e Marcelo Oliveira. O primeiro, aliás, acusou um cansaço muscular e nem viajou para Pelotas. Perdê-lo seria um prejuízo gigante neste momento. A coluna vasculhou o mercado e buscou quatro sugestões de zagueiros para o Grêmio. Nomes para bolsos variados, aliás.
Rodrigo Ely
Gaúcho de Lajeado, 25 anos e 1m88cm, teve passagens pela seleção sub-23. Na época, atuava pelo Milan. Está desde a temporada 2016/2017 no Alavés, da Espanha. Sofreu lesão no ligamento do joelho em agosto e foi aos EUA se operar com médico que fez a mesma cirurgia em Ibrahimovic, em 2017. No fim de semana, Ely ficou pela primeira vez no banco desde a lesão.
Bremer
Joga pela direita, e o Grêmio busca preferencialmente um canhoto, mas se trata de negócio de ocasião. O zagueiro de 21 anos foi para o Torino no recesso da Copa de 2018 e, até agora, fez apenas três jogos na Itália. Tem 1m88cm e era apontado no Atlético-MG como uma das grandes joias do clube nos últimos anos.
Juninho
É canhoto e jovem. O problema? Pertence ao Palmeiras, que tem como estratégia evitar negociações com rivais da Libertadores. Juninho tem 24 anos e 1m86cm. Estava encostado, só treinando no Palmeiras até esta semana, quando Felipão confirmou que o inscreverá para os mata-matas do Paulistão. Em 2018, esteve no Atlético-MG, emprestado.
Reginaldo
É um dos bons zagueiros do atual Paulistão, com atuações seguras pela Ponte Preta. Está emprestado pelo Fluminense desde o ano passado. Aos 26 anos, nunca teve espaço no clube carioca. Mas é uma alternativa mais barata, diante da crise do clube carioca. Destro, tem 1m93cm.