Arthur voltou a causar frisson na Catalunha. O Barcelona, inclusive, usou sua conta no Twitter para enaltecer seu aproveitamento nos passes no 5 a 1 sobre o Lyon, pelas oitavas da Liga dos Campeões. Arthur deu 72 passes. Acertou 71.
Na postagem, o Barça registra que o aproveitamento de 98,6% foi o melhor dele desde que chegou à Catalunha e usa emojis, como uma cartola, para reforçar. Em outro tuíte, o clube publicou foto de Arthur e a legenda "passing machine" (máquina de passes, em português).
O volante vive dias melhores depois da polêmica causada pela sua ida a Paris para curtir a festa de aniversário de Neymar, em fevereiro. Estava liberado pelo técnico Ernesto Valverde, mas trocou o descanso pela badalação e, por azar, sofreu uma lesão muscular dias depois. O que causou repercussão negativa e cobranças.
O pedido público de desculpas na entrevista coletiva prévia ao jogo com o Lyon e a atuação de luxo recolocaram tudo no seu lugar. O episódio, no entanto, ainda retumba na Espanha. Mais precisamente nos bastidores do Real Madrid, me conta o jornalista Fernando Kallás, editor de futebol internacional no diário ÁS. Conforme apurou o Kallás, o recuo na investida em Neymar também está ligado ao caso Arthur.
O Real teme que a badalação excessiva do astro da Seleção arraste junto suas joias Vinícius Jr. e Rodrygo, que desembarcará por lá em seguida.