Douglas surpreendeu no Avaí. Submetido a uma bateria de testes físicos e exames, o ex-meia do Grêmio mostrou uma forma física melhor do que a imaginada pelo técnico Geninho. Mas isso ainda não lhe garantiu um contrato com os catarinenses para disputar a Série A do Brasileirão.
Segundo Geninho revelou em entrevista coletiva, o percentual de gordura do meia ficou entre 11% e 13%, números aceitáveis para quem está sem atuar numa partida inteira desde 27 de outubro, na derrota do Grêmio para o Sport. Depois dessa partida, ele foi usado por Renato mais duas vezes: entrou aos 41 minutos do segundo tempo contra a Chapecoense e atuou por 20 minutos contra o Corinthians, na última rodada, em espécie de despedida.
Mais do que a forma física, o Avaí quer saber do Maestro quais são suas pretensões com o futebol aos 36 anos. Na última semana, a direção e Geninho se sentaram para uma conversa franca com ele. As perspectivas de Douglas, aliadas aos testes físicos, que foram positivos em um primeiro momento, definirão seu futuro.