Grêmio e Inter têm razões de sobra para dar uma espiada na convocação da Seleção Brasileira para os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina, nos dias 12 e 16, em Riad e Jeddah. Tite gostou do que viu de Everton nos jogos contra Estados Unidos e El Salvador. Também colocou em seu radar Rodrigo Dourado, de boas atuações no Brasileirão.
Se os dois forem chamados. desfalcarão a Dupla em jogos quentíssimos. No caso do Inter, pode ficar sem seu capitão no jogo que poder uma final antecipada do campeonato, o confronto com o São Paulo, dia 16, no Beira-Rio. Everton ficaria de fora da partida do Grêmio contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no mesmo dia.
A secada nas convocações prossegue no final de semana. No domingo, o técnico interino da Argentina, Lionel Scaloni, convoca a seleção que enfrentará o Iraque e o Brasil, ambos os jogos em Jeddah. Kannemann já foi chamado para os jogos contra Guatemala e Colômbia, nos Estados Unidos. Como Scaloni está em fase observações, não se pode descartar que Victor Cuesta, de boas atuações e com um histórico na seleção, como a convocação para a Rio 2016 e para a Copa América do mesmo ano, nos EUA.
No domingo, prazo final concedido pela Fifa para reservas dos jogadores, também sairá a lista do Uruguai. Os gols e o bom momento de Nico López são monitorados em Montevidéu, mas sua presença em uma lista de convocados é menos provável.
Óscar Tabárez assinará por mais quatro anos como técnico da Celeste e pretende ele mesmo anunciar a lista para os jogos contra Coreia do Sul, Seul, e Japão, em Saitama – nos dois amistosos anteriores, o interino Fabián Coito comandou a seleção. Nico tem uma concorrência forte por lugar no ataque, como reserva de Suárez e Cavani. Urretaviszcaya, Maxi Gómez e Stuani, presentes Copa da Rússia, e Pereiro, do PSV.