O técnico interino da Seleção Uruguai, Fabián Coito, anunciou neste sábado (18) a lista de 25 jogadores que atuam no Exterior para a disputa do amistoso contra o México, no dia 7 de setembro, em Houston, nos Estados Unidos.
Destaque do Inter na temporada, o atacante Nico López não foi chamado e, deste forma, o técnico Odair Hellmann não perderá nenhum atleta convocado para partidas de seleções nacionais e poderá contar com todo seu elenco para os jogos contra Flamengo (05/09) e Grêmio (09/09).
No começo da semana, além de Nico López, o atacante Paolo Guerrero e o volante Rodrigo Dourado eram cogitados para possíveis chamadas para as seleções de Peru e Brasil, respectivamente. Porém, nenhum dos dois figurou nas listas de Ricardo Gareca e Tite.
Se Nico não foi relacionado por Fabián Coito, que substituiu momentaneamente Óscar Tabárez, outros três jogadores que atuam no Brasil foram convocados: o goleiro Martín Silva, do Vasco, o volante Carlos Sánchez, do Santos, e o meia-atacante De Arrascaeta, do Cruzeiro, que ficará de fora da primeira partida semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo, a exemplo de Lucas Paquetá, do time carioca, chamado para a Seleção Brasileira.