A vaga do Grêmio na semifinal da Copa do Brasil passa por um jogador na noite desta quarta-feira. Depende muito do sucesso do cearense Everton uma festa azul no Maracanã contra o Flamengo.
Renato sabe disso. Sem dúvida, enxerga nele o jogador neste momento com capacidade de desequilibrar a favor do seu time. No 1 a 1 da Arena, Renato pensou todo o segundo tempo a partir de Everton. Mas, para seu azar, no primeiro contra-ataque que ele conseguiu encaixar, acabou sofrendo lesão muscular, a mesma que o tirou de ação por 10 dias e dois jogos.
O bom momento de Everton faz dele a principal referência ofensiva deste Grêmio versão 2018. Luan, a grande reserva técnica gremista, ficou para atrás. Everton sobra neste momento. Parece mais forte do que os adversários.
A impressão é de que joga em velocidade e rotação europeias contra adversários em ritmo brasileiro. Por isso, atropela quando parte para cima da defesa com a bola dominada.
Não à toa, Tite estará no Maracanã nesta quarta-feira para observá-lo. A Seleção colocou-o no radar neste começo de novo ciclo de Copa do Mundo. Tanto que o auxiliar técnico Cléber Xavier estava de passagem marcada para ir a Buenos Aires ver a partida contra o Estudiantes. Quando soube da ausência do Cebolinha, suspendeu a viagem.
O momento de Everton é especial mesmo. Fora de campo, acaba de ser pai da Sofia e está muito perto de prorrogar o contrato e virar um dos maiores salários do grupo. Dentro dele, virou o nome do Grêmio. Tanto que passa por ele, nesta noite, o caminho da semifinal e do hexa da Copa do Brasil.