O rival do Grêmio nas oitavas de final da Libertadores abre nesta terça-feira, de forma oficial, a sua temporada 2017/2018. A partir das 21h10min, o Estudiantes enfrenta, pela Copa da Argentina, o Central Córdoba, que apesar do nome é de Rosário. O jogo será em Sarandí, na casa do Arsenal, na região metropolitana de Buenos Aires.
O técnico Leandro Benítez, 37 anos, meia do time campeão da América em 2009, faz sua estreia como técnico efetivo. Ele havia assumido como interino para a partida contra o Nacional, que classificou o time para as oitavas da Libertadores.
Benítez implementou uma renovação. Até assumir, comandava a Reserva, como os argentinos chamam o time B. Sem recursos para contratar, trouxe de lá boa parte das caras novas. O que mudou o perfil do time. A média de idade baixou de 29 para 24 anos.
Muito pela saída de veteranos como o zagueiro Desábato, 39, que se aposentou, e Dubarbier, 32. Ganharam espaço garotos como o meia Pellegrini, 18, o atacante Apaolaza, 21, e o lateral-esquerdo Erquiaga, 20. Benítez manteve veteranos, como o goleiro Andújar, 34, o zagueiro Schunke, 31, e o volante Braña, 39 — suspenso contra o Grêmio, no dia 7.
Na noite desta terça, o time terá Andújar; Sánchez, Schunke, Campi e Erquiaga (Evangelista); Braña; Luguercio, Lucas Rodríguez, Zuqui e Pellegrini; Apaolaza.