A lesão de Douglas Costa repercute na vida de Taison na Seleção Brasileira. O ex-gremista já se ombreava a Willian na disputa por um lugar no time, pelo segundo tempo de alto nível contra a Costa Rica. Sua ausência faz do ex-colorado Taison a primeira alternativa de velocidade no grupo caso Willian mantenha o rendimento opaco dos dois primeiros jogos desta Copa.
A baixa do ex-gremista justifica também a convocação de Tite. Imaginava-se que Taison só viria à Rússia se Douglas Costa não se recuperasse das lesões. Mas ele engatou série de jogos no segundo semestre da temporada italiana e confirmou sua vaga. Tite , no entanto, não abriu mão de Taison, apesar das contestações. Agora, mostra que estava certo. O histórico de lesões de Douglas fez a comissão técnica adotar a prudência – e ela era levar Taison como alternativa de velocidade.
Uma outra alternativa de Tite, caso Willian siga em baixa, seria retomar a formação antiga, com Philippe Coutinho pelo lado direito e Renato Augusto no meio. Essa possibilidade, no entanto, me parece mais remota. Principalmente, porque Philippe Coutinho desempenha em alto nível como armador. Os dois gols comprovam isso.