Lembram-se de Gabriel "El Toro" Fernández? O centroavante que o Grêmio buscou no Uruguai e depois mandou de volta para Montevidéu, reprovado nos exames, acaba de ser anunciado pelo Peñarol como a sétima contratação para a Libertadores.
El Toro foi operado logo depois do episódio com o Grêmio, para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Voltou a atuar pelo Racing no final da temporada e até fez gol no Campeonato Uruguaio.
O Peñarol ganhou uma disputa pelo centroavante de 23 anos que tinha ainda o seu maior rival, o Nacional, e o Talleres, de Córdoba, clube que tem investimentos do mexicano Pachuca.
Enquanto isso, o Grêmio segue em busca do seu camisa 9. Jonathan Álvez, que esteve no radar do clube, foi apresentado pelo Júnior-COL. A
direção mantém em sigilo o nome e garante que o jogador com o qual negocia ainda não teve o nome mencionado pela imprensa. O que permite duas interpretações: ou será um achado que surpreenderá a todos, ou se trata de uma aposta em um nome desconhecido.