O Sevilla já aceita emprestar Walter Montoya. Mas o destino do meia argentino não deve ser o Inter. O Boca Juniors está bem á frente nas negociações e deve fechar com o jogador ainda nesta semana. O presidente do clube argentino, Daniel Angelici, negocia diretamente com o presidente do Sevilla, José Castro. No último sábado, os dois conversaram por telefone e avançaram nas tratativas.
Inicialmente, o Sevilla estava irredutível e aceitava apenas vender Montoya pelos 5,4 milhões de euros que pagou para levá-lo, em janeiro, do Rosario Central, me conta o repórter Álvaro Palomo, do diário Estádio Deportivo, de Sevilha. O clube esperava que as especulações sobre o interesse dos mexicanos América e Cruz Azul se confirmassem. Mas nem os mexicanos, nem ninguém apareceu com oferta, e os espanhóis passaram a considerar o empréstimo.
Em dezembro do ano passado, Boca e River ensaiaram um leilão por Montoya, mas ele acabou no Sevilla, indicado por Jorge Sampaoli. Com a saída do técnico para a seleção argentina, chegou o compatriota Eduardo Berizzo e esperava-se evolução de Montoya. Ela não veio. O meia atuou em apenas três jogos na temporada e sua última vez em campo foi no dia 17 de setembro.
Nesta quarta-feira, o Sevilla enfrenta o Real Sociedad, no País Basco. Outra vez, Montoya nem sequem foi relacionado.