O Conselho Deliberativo do Inter convocou no início desta noite os conselheiros para votação da suplementação orçamentária de R$ 31 milhões e também do orçamento para 2018. A reunião será na quarta-feira, dia 27, com primeira chamada prevista para as 19h30min. Havia grande expectativa, principalmente entre os conselheiros de oposição, para a reunião que tratará dos dois temas.
A atual gestão já havia incluído na pauta da reunião do último dia 14 o pedido de suplementação. Mas solicitou sua retirada. O pedido carecia de uma análise do Conselho Fiscal, e isso teria desdobramentos caso fosse levado dessa forma a plenário.
O orçamento para 2018 será apresentado e colocado em votação na mesma reunião, que teve convocação para "sessões em caráter ordinário e extraordinário". O Inter vive neste final de ano uma efervescência política. Movimentos oposição cobram mais transparência nas decisões da atual gestão e acesso a números do clube.
Na última reunião, uma emenda apresentada pela Mesa do Conselho, segundo a qual o acesso a documentos precisaria passar antes por aprovação do plenário, provocou intensa discussão. Alguns dos movimentos que dão sustentação à situação se dividiram em relação ao tema. A proposta acabou retirada da pauta e encaminhada para análise da comissão de transparência do Conselho.