Diplomado nesta segunda-feira (20) governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB) já está de malas prontas para voltar a residir no Palácio Piratini a partir de janeiro. A decisão segue os mesmos critérios do primeiro mandato: Leite acredita que morar no Palácio gera menos transtornos às equipes de segurança, que obrigatoriamente precisariam acompanhar o chefe do Executivo, caso ele optasse por outra residência.
A novidade da vez fica por conta de quatro novos moradores que o acompanharão: Bento, Chica, Maya e Gaia. Todos irão residir com o governador no novo lar. Hoje, eles ficam com Eduardo Leite no apartamento alugado onde mora, no bairro Menino Deus, em Porto Alegre.
São quatro Schnauzer. Dois dos bichinhos já conhecem bem as dependências do Palácio Piratini. Bento e Chica se sentem tão à vontade na ala residencial que, inclusive, tiveram filhotes por lá.
Daquela ninhada, dois dos cinco filhotes ficaram com o companheiro do governador, Thalis Bolzan e foram morar em São Paulo: Maya e Gaia.
Contudo, Thalis é médico e, por conta das atividades profissionais, tem viajado bastante nos últimos meses. Por isso, para dar mais conforto aos pequenos, ambos tomaram a decisão de trazer os cachorrinhos de volta para Porto Alegre. Com a mudança, Bento, Chica e os dois filhotes (já adultos) residirão no Palácio Piratini junto com o governador.