Em clima de pré-campanha eleitoral, o presidente da República, Jair Bolsonaro, segue em viagens pelo país. Nesta sexta-feira (8), será a vez de desembarcar no Rio Grande do Sul, Estado onde concentra parte expressiva de seus eleitores e apoiadores.
A visita de Bolsonaro ainda está sendo desenhada pela equipe presidencial, mas a coluna apurou que três cidades estão no radar. São elas: Passo Fundo, Pelotas e Bagé. A informação de que o presidente inaugurará a duplicação de 23,69 quilômetros da BR-116 e da BR-392 (o chamado Contorno de Pelotas) foi revelada pelo colunista Jocimar Farina em GZH.
Em Passo Fundo, Bolsonaro pretende prestigiar a inauguração do aeroporto regional. Em Pelotas, a ideia é participar da inauguração da obra da BR-116.
E, caso haja tempo suficiente na agenda, a intenção é incluir duas atividades em Bagé ainda na sexta. A primeira, a inauguração da unidade de radioterapia da Santa Casa e, depois, visitar a barragem de Arvorezinha, obra que está sob responsabilidade do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.
Nesta quarta-feira (6), o presidente Bolsonaro receberá o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, e o deputado federal Bibo Nunes (PL), em Brasília, a fim de tentar consolidar a visita ao município.
Oficialmente, o roteiro ainda está em aberto. Os compromissos devem ser confirmados até amanhã.