O senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) testou positivo para a covid-19 pela segunda vez. A coluna conversou com o senador nesta segunda-feira (10). Da praia de Imbé — onde foi passar o réveillon com a família —, ele relatou apenas sintomas leves, como tosse e mal estar.
A primeira vez que Heinze testou positivo foi em novembro de 2020. Na ocasião ele e a esposa precisaram ficar hospitalizados, com parte do pulmão comprometido pela doença.
Desta vez, outras nove pessoas da família de Heinze testaram positivo. Além dele, a esposa Sandra, contraíram a doença: quatro netos, duas filhas, o genro e um sobrinho. Uma funcionária que trabalha na residência do senador também está com covid.
— Estou bem. Apenas com um pouquinho de mal estar, tosse, mas não tive febre. Nessas últimas semanas, a gente percebia que as pessoas estavam relaxando, cada lugar que você ia, o pessoal sem usar a máscara, sem cuidados. Tem muitas pessoas testando positivo — afirmou.
Heinze está vacinado com duas doses de Coronavac, segundo informou à coluna. Questionado sobre a terceira dose (reforço) da vacina, Heinze disse que não vê problemas em fazê-la e que irá buscar orientações junto ao seu médico.
— Não tenho restrição — disse.
O senador disse que seu médico o orientou e ele já está tomando medicamentos para superar a covid-19, inclusive a ivermectina — medicamento que não tem eficácia comprovada no tratamento da doença.