A agenda oficial do presidente Jair Bolsonaro no Rio Grande do Sul incluirá um encontro com produtores e empresários do setor vitivinícola, conforme a coluna já havia adiantado em GZH.
A novidade é o local desse encontro: será na Cave da Vinícola Miolo no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, na sexta-feira (9). Conforme a previsão presidencial, Bolsonaro será recepcionado às 19h e seguirá para o jantar com representantes do setor.
O presidente deve passar a noite no município da Serra e se deslocar para Porto Alegre na manhã de sábado.
À coluna, o prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira, ressaltou a importância da visita de Bolsonaro à região:
— É uma honra receber o presidente. Sei que é um momento de extremos na política, mas é sempre uma grande honra ter o município lembrado pelo presidente da República. Queremos mostrar um pouco do potencial de nossa região e o salto de qualidade de vida, investimentos e sustentabilidade que tivemos nos últimos 20 anos. Nada mais justo que mostrar um pouco das vinícolas — afirmou.
Além de Bento, o presidente Jair Bolsonaro estará, na tarde de sexta-feira, em Caxias do Sul. Às 14h10, conforme a agenda, ele visitará a planta produtiva da UCSGRAPHENE, na Universidade de Caxias do Sul (UCS).
Em seguida, prestigiará uma cerimônia alusiva à abertura da 1ª Feira Brasileira de Grafeno.
Conforme revelou a colunista Babiana Mugnol, Bolsonaro poderá conferir também, em sua visita a Caxias, uma amostra dos investimentos em mobilidade elétrica feitos por empresas da Serra. A expectativa é que Bolsonaro possa, inclusive, dirigir um dos protótipos.
No sábado (10), Bolsonaro virá a Porto Alegre e tem na agenda oficial um almoço com empresários e apoiadores na casa NTX, próximo ao aeroporto Salgado Filho. Além dos compromissos oficiais, o presidente é esperado em uma motociata de apoio na Capital.