Com seu governo criticado pelas escolas de samba do Carnaval do Rio de Janeiro, o presidente da República decidiu focar em outro desfile popular realizado durante os dias de folia em 2020. Nesta terça-feira (25), Jair Bolsonaro utilizou as redes sociais para agradecer à cidade de Olinda, em Pernambuco, onde os tradicionais bonecos em tamanho gigante representaram o próprio presidente e ministros de seu governo. Entre os personagens, estavam o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.
"Obrigada pela consideração, Olinda", agradeceu Bolsonaro. A mensagem publicava uma informação trazida pelo perfil "Pau de Arara Opressor", que relatou aplausos aos bonecos que simbolizavam ministros do governo do capitão reformado. Alguns seguidores e apoiadores criticaram o carnaval carioca por não ter prestado a mesma homenagem a Bolsonaro, na Marquês de Sapucaí:
"Enquanto o Carnaval do Rio foi um festival de “lacração”", alfinetou a deputada federal Major Fabiana, do PSL do Rio de Janeiro.
Em seu perfil, o ministro da Justiça, Sergio Moro, também fez referência aos bonecos de Olinda, em Pernambuco. "Não consegui ir ao Carnaval de Olinda, mandei representante. Bom Carnaval a todos os foliões", escreveu.