Em meio aos debates e a sequência de sessões para votar o pacote de medidas que envolve os servidores públicos estaduais, a deputada Any Ortiz (Cidadania) compartilhou com a coluna uma situação não usual na política: um gabinete com três bebês na Assembleia Legislativa. A deputada, que é mãe do pequeno Pedro Ortiz Franceschetto, contou que Fernanda Biskup, sua chefe de gabinete, e Daiana, assessora do mandato, engravidaram quase que na mesma época e, com isso, a equipe acabou celebrando a chegada dos pequenos recentemente. Any deu à luz o pequeno Pedro em abril do ano passado.
Deputada estadual mais votada na eleição passada, Any explica que a foto com os pequenos foi registrada no retorno de Fernanda ao trabalho, após a licença-maternidade.
Any, que usufruiu da licença-maternidade durante o mandato, chegou a ser criticada por colegas homens que classificaram o afastamento como "legal" (dentro da legislação), porém "imoral". À época, a deputada chegou a protocolar um ofício junto à Procuradoria da Mulher na Assembleia Legislativa.