Na visita que fez a Porto Alegre nesta quarta-feira (31), o ministro do Turismo do governo Bolsonaro, Marcelo Álvaro Antônio, saiu em defesa da indicação do filho do presidente Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para o cargo de embaixador brasileiro nos Estados Unidos. Na capital, onde participa nesta quarta-feira do lançamento de programas para incentivar rotas turísticas gaúchas, o ministro conversou com a coluna sobre o episódio. Ele destacou a proximidade de Eduardo com a família do presidente norte-americano Donald Trump, que chegou a elogiar a indicação ontem, ao ser questionado por jornalistas.
Para o ministro do Turismo, Bolsonaro "acerta" ao indicar o filho para a embaixada.
— Eu acho acertada, uma medida correta. O Eduardo Bolsonaro é amigo pessoal da família do presidente Trump, isso pode trazer um benefício muito grande para o Brasil nessa interlocução. Ontem Trump fez uma manifestação muito positiva dizendo que o presidente Bolsonaro acerta em indicar o filho, por ter esse laço de amizade com a família. Não vejo problema nenhum. Acho que a decisão do presidente foi muito acertada — avaliou.
Marcelo Álvaro Antônio disse acreditar que o nome de Eduardo Bolsonaro receberá o aval dos senadores, após a realização de sabatina.
— Vejo em Eduardo capacidade e competência suficiente para passar na Sabatina (dos senadores). O Senado vai avaliar tecnicamente e, avaliando tecnicamente, ele tem todas os os requisitos para preencher a vaga de embaixador nos Estados Unidos — concluiu.