O grupo criado para discutir e incentivar ações de diversidade dentro do PSDB terá, pela primeira vez, dois gaúchos na composição de sua Executiva Nacional. São eles: Dani Boeira, atual presidente estadual da diversidade tucana no Rio Grande do Sul, e Rômulo Freitas, à frente do grupo em Porto Alegre. Os nomes foram definidos em encontro realizado no fim de semana, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Na executiva, Dani ocupará a função de tesoureiro, responsável portanto pelas finanças, e Rômulo ingressará como vogal.
Atualmente, Dani Boeira também atua como coordenador Municipal da Diversidade Sexual e Gênero da Prefeitura de Porto Alegre, na gestão do prefeito Nelson Marchezan.
Esta é a primeira vez que gaúchos farão parte da executiva nacional do núcleo "Diversidade Tucana", criado para discutir desafios para a comunidade LGBT e também o papel dos filiados neste sentido.
No encontro realizado no fim de semana, figuras importantes do partido prestaram apoio à promoção da diversidade e defenderam o respeito à comunidade LGBT, como o governador de São Paulo, João Doria, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o prefeito de São Paulo, Bruno Covas.
À coluna, Dani Boeira comemorou a novidade e disse se sentir honrado como o desafio. Ele afirma que esse é um momento muito importante no sentido de promover líderes da comunidade LGBT também de outros Estados, não somente do eixo paulista.
— É uma honra. A Diversidade Tucana do Estado do Rio Grande do Sul vem se destacando na sua forma de atuação, com diálogo e extrema valorização de políticas públicas efetivas — destacou.