Os jogadores do Botafogo protagonizaram uma homenagem forte e emocionante para marcar o Dia das Mães, comemorado neste domingo (12). A ação foi levada aos gramados antes da partida contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.
Em parceria com a ONU Mulheres, os atletas surpreenderam ao entrar em campo sem a tradicional estrela solitária no uniforme, antes da partida contra o Fluminense, no Rio de Janeiro. Em mãos, traziam o seguinte cartaz:
"A estrela solitária saiu do escudo para lembrar de outras: as 11,6 milhões de mulheres que criam seus filhos sozinhas. Estamos com elas. Feliz Dia das Mães".
Em sua página, o clube informou que a retirada da estrela foi extremamente importante no sentido de "jogar luz sobre uma questão que envolve uma complexa teia de problemas sociais". A faixa exibida neste domingo chamava a atenção para o número altíssimo de mulheres que criam os filhos sozinhas, sem a presença do pai.
— Somente o nosso tradicional escudo, pela sua forma e síntese visual, era capaz de traduzir toda a mensagem que a campanha precisava. Foi um orgulho dividir com a ONU Mulheres esta ação. Que seja o início de uma parceria transformadora — afirmou o vice-presidente de Comunicação do Botafogo, Marcelo Fonseca.