Faltando duas semanas para assumir o Palácio Piratini, o governador eleito, Eduardo Leite, foi uma das estrelas do evento de final de ano do PSDB, no CTG Thomáz Luiz Osório, em Pelotas. Fã de samba, Leite aproveitou a celebração neste sábado (15) para subir ao palco e mostrar suas habilidades musicais.
O samba, aliás, é uma paixão de família. O futuro governador já havia contado sobre sua relação com a música em participação na série Timeline Entrevista. No encontro, Leite contou que vem de uma 'família de sambistas' e mostrou vídeo, ao lado dos irmãos, em que toca pandeiro numa versão do clássico Ex-amor, de Martinho Da Vila.
No palco neste fim de semana, Leite cantou e tocou pandeiro na apresentação do cantor Fábio Saraiva, nome conhecido na cena musical pelotense. Juntos, Saraiva e o futuro governador cantaram o samba "Não perca a fé".
— A música é para inspirar nesse momento de enfrentamento de dificuldades. Ela diz “não perca a fé” e “não desista de lutar”. Então, nós estamos aí com toda a fé, com toda a energia para dar início a um novo governo — contou nesta segunda-feira (17), em entrevista à Rádio Gaúcha.
Questionado sobre se, após assumir o Piratini, conseguirá tempo para continuar se dedicando ao samba, Eduardo Leite brincou:
— Uma 'brechinha' na agenda a gente tem que achar até para recarregar as energias e ter a mente sã pra enfrentar as dificuldades — disse.
O repórter Frederico Feijó, da Rádio Gaúcha Zona Sul, informou à coluna que a festa contou com a presença de outros nomes importantes do PSDB no Estado. Entre eles, a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas - que foi vice de Leite na gestão municipal -, o deputado federal eleito Daniel da TV e o deputado estadual eleito Luiz Henrique Viana.
Nesta semana, Leite se prepara para enfrentar seu primeiro grande teste: a votação do projeto que renova as alíquotas do ICMS, na Assembleia Legislativa.