Kelly Matos

Kelly Matos

Apresentadora dos programas Timeline e Gaúcha+ da Rádio Gaúcha e comentarista da RBS TV.

Vitória no RS

Doces de Pelotas, 507 mensagens no Whats e pulseira da Kabbalah: como foi a comemoração de Eduardo Leite

Governador eleito Eduardo Leite venceu em 65,4% dos municípios do RS

Mateus Bruxel / Agencia RBS

Governador eleito no Rio Grande do Sul, o tucano Eduardo Leite comemorou a vitória na noite deste domingo (28) com um cardápio tipicamente gaúcho: churrasco e doces de Pelotas.

— Só que no nosso caso, a gente comeu os doces primeiro — contou, sorrindo, à coluna na manhã desta segunda-feira.

Após retornar a Porto Alegre na noite deste domingo — Leite acompanhou a apuração na residência dos pais, em Pelotas —, o ex-prefeito da cidade concedeu entrevista e depois foi comemorar com amigos e aliados na churrascaria Barranco, no bairro Petrópolis, em Porto Alegre. Em sua terra natal, Eduardo Leite conquistou 90,3% dos votos.

Com o celular em mãos, o futuro governador mostrou a quantidade de mensagens que sequer foram visualizadas no WhatsApp: 507 mensagens não lidas no aplicativo. A primeira pessoa com quem falou no telefone após a confirmação matemática do resultado foi o atual governador e seu adversário na disputa, José Ivo Sartori (MDB).

— Ele me cumprimentou pela eleição. Depois não consegui atender mais ninguém —contou.

De lá pra cá, Leite conseguiu dormir cerca de quatro horas e lembrou do olhar da mãe, que o abraçou com a intenção de abençoá-lo para a tarefa que executará pelos próximos quatro anos, mas suspirou como se antevisse as dificuldades que o filho enfrentará à frente do Piratini.

— Ah, meu filho — Eduardo reproduz o tom de preocupação da mãe — que Deus te abençoe.

No pulso, Leite leva uma pulseira vermelha, desde o início da campanha. Pergunto se trazia algo de sorte ou proteção. 

— É da Kabbalah — contou.

Segundo os que acreditam na filosofia da Kabbalah, a pulseira vermelha é uma espécie de instrumento de proteção, que funcionaria contra o mau-olhado e as energias negativas. Para que funcione, seria necessário amarrá-la no pulso esquerdo.

Mateus Bruxel / Agencia RBS

De acordo com a revista SuperInterressante,  a pulseira ganhou mais evidência depois que personalidades como Madonna e David Beckham passaram a usá-la.


Veja o pronunciamento de Eduardo Leite após a confirmação dos resultados:


GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Esporte e Cia

00:00 - 03:00