Além de documentar a história, prestar serviço à comunidade, acompanhar, fiscalizar e cobrar ações das autoridades, os repórteres na linha de frente da catástrofe climática do Rio Grande do Sul são testemunhas de tragédias pessoais que superam as perdas físicas.
Em suas andanças para mostrar a situação em regiões atingidas, Vitor Rosa, da RBS TV, localizou e salvou objetos de valor pessoal perdidos na lama. Agora, ele tenta encontrar os donos. Um desses itens é a fotografia acima, resgatada da água na esquina das ruas Barbedo e Grão Pará, no bairro Menino Deus, em Porto Alegre.
— Eu estava fazendo uma entrada ao vivo para a TV Globo, quando vi a fotografia no chão. Achei, também, o ultrassom de um bebê. Muita coisa se perdeu, mas tudo isso é parte da história da nossa gente. São momentos felizes — destaca o repórter.
Se a foto for sua ou se você souber de quem é, entre em contato conosco. Pode escrever para o e-mail da coluna (informe.especial@zerohora.com.br) ou para o Vitor no perfil do Instagram @vitorrosa_.