Lapidado em cristal murano, o pingente das fotos acima chama-se Coração Gaúcho. A joia foi criada pelo artesão miniaturista Lucas Dorneles, do grupo Cristais de Gramado, na Serra, para ajudar na reconstrução do Rio Grande do Sul.
A empresa vai repassar 50% do total das vendas da peça para ações solidárias lideradas pelo Instituto Cultural Floresta.
Elaborado de forma artesanal com a técnica flamework, que usa maçarico (veja nas imagens), o produto nas cores da bandeira do RS está disponível por R$ 69 no showroom da loja (junto ao pórtico do município, na RS-115) e pode ser encomendado pelo WhatsApp (54) 3286-0100 (a empresa envia para todo o Brasil).
— Um pingente em formato de coração, com toda a simbologia das cores da nossa bandeira, é parte da nossa contribuição para essa retomada do Estado — destaca Gustavo Fuchs, CEO do grupo.
Ponto de coleta de doações na cidade, a Cristais de Gramado também criou o ingresso solidário para visitantes gaúchos que fizerem o tour presencial na fábrica: ao doar um quilo de alimento não perecível, a entrada sai pela metade do preço até 30 de junho.