Uma das novidades no South Summit Brasil 2024 será a presença de três embarcações no Cais Mauá, reforçando a ligação do evento com um dos principais cartões postais de Porto Alegre: o Guaíba.
Um dos navios presentes será o tradicional Cisne Branco, que, mais uma vez, assumirá a forma de “business lounge” (uma espécie de sala de negócios descontraída). Ele já foi o destaque nas edições passadas e, graças ao sucesso, estará de volta este ano.
Próximo do Cisne, ficará ancorado o barco Noiva do Caí, transformado em “wine boat” - isso mesmo, um navio de vinhos, com rótulos nacionais (especialmente gaúchos) e também internacionais. Ambos serão destinados a inscritos e convidados VIPs.
Já POA 10, outro barco conhecido na cidade, que costuma ficar junto ao píer da Usina do Gasômetro, funcionará como um espaço de trabalho, aberto a quem precisar.
— Recebemos muitos pedidos para ampliar esses espaços, então fizemos isso. Os barcos são um atrativo à parte — diz Ana Paula Leite, diretora de produção do South Summit Brasil.
O evento ocorre de 20 a 22 de março na Capital. Segundo José Renato Hopf, presidente da iniciativa no país, serão mais de 200 palestrantes (mais de uma centena deles vindos de fora do país), mil investidores e 138 fundos de investimento. Haverá um crescimento de 158% da área coberta e 275% da área de alimentação, com mais espaços cobertos e climatizados.