Um grupo de 50 empresários e palestrantes do South Summit fez escala em Canela, na Serra, nesta semana, para conhecer um dos lugares mais bonitos da região. Os convidados foram recebidos no Kempinski Laje de Pedra, em parceria com a plataforma Wine Locals.
Lá, eles foram apresentados à paisagem deslumbrante do Vale do Quilombo e ao melhor da nossa gastronomia e vitivinicultura. Foram três degustações de vinhos da região - incluindo rótulos das casas Valduga e Perini, da Família Bebber, da Almaúnica e da Miolo - e um almoço harmonizado com pratos especiais do restaurante 1835.
No cardápio, o destaque foi uma paleta de cordeiro com purê de moranga e aligot de aipim, antecedida por tábuas de charcutaria e pratos de polenta da casa com linguiça parrillera, entre outras iguarias.
Ao final, o pôr o sol foi brindado com espumantes de Pinto Bandeira, únicos no mundo. A recepção encantou gente como o executivo alemão Phillipp Klose, CEO da Rödl & Partner South America.
— O novo hotel com certeza será um sucesso — disse Klose, referindo-se ao Kempinski, que está revitalizando o antigo e icônico Laje de Pedra.
Além dele, havia diretores, presidentes, sócios e fundadores de empresas como 4all, Claro, Uhuu, Zurich, TAX Group, Alma Gerais, Liberta Investimentos, BRDE, Viapiana, Dorf, Buenas Ideas, Saque e Pague.
Com previsão de inauguração em 2026, o complexo turístico vai reunir residências sofisticadas e um hub de serviços e experiências exclusivas, incluindo nove operações gastronômicas, quatro piscinas e SPA com mais de mil metros quadrados de área. Um luxo.