Quem acompanhou o show do fenômeno chamado Luísa Sonza no Planeta Atlântida, na noite de sábado (3), se emocionou ou ao ver e ouvir a cantora entoar Canto Alegretense. A música, composta por Nico Fagundes e Bagre Fagundes, foi executada com Neto Fagundes. Detalhe: eles fecharam a parceria minutos antes, tudo no improviso.
Neto estava no Planeta, acompanhando todos os shows direto do espaço Lounge, acompanhado da mulher, Cristina Cardoso. Foi dela a ideia de procurar Luísa.
— Eu estava saindo, e a minha mulher perguntou: "Tu conheces a Luísa Sonza pessoalmente?" Eu disse que não. Ela lembrou, então, que a Luísa havia cantado o Canto Alegretense no ano passado e sugeriu que eu passasse no camarim para dar um oi. Quando cheguei lá, encontrei o pai da cantora — conta Neto.
Quando viu o músico gaúcho no backstage, César Luís Sonza disse ser fã de Neto.
— Acabei indo dar uma abraço nela, e o pai dela foi no ouvido da Luísa e disse: "Por que tu não convida o Neto para cantar contigo o Canto Alegretense?" — relata Neto.
Luísa adorou a ideia e falou com a sua produtora, que pediu o contato de Neto. Cinco minutos depois, ele recebeu a ligação da equipe pedindo que voltasse ao camarim para ensaiar a música. E assim foi.
— Depois, fui para trás do palco e fiquei com o pai dela, que é um cara muito querido, até a hora de entrar no palco. Foi uma emoção muito grande. Foi de surpresa, mas as coisas verdadeiras acontecem assim, na hora certa, da maneira certa. Ela foi realmente muito querida e atenciosa. Ela ficou muito feliz e eu, emocionado — celebra Neto.