O Planeta Atlântida terminou, mas seguem reverberando comentários sobre... bem, o bumbum da Luísa Sonza. Fiquei pensando, cá com meus botões, se escreveria mesmo sobre isso, porque há “polêmicas” que às vezes não vale a pena alimentar. Não resisti.
Gaúcha de Tuparendi, Luísa é um fenômeno. Você pode não gostar dela, mas é provável que sua filha ou seu filho goste. É preciso reconhecer o sucesso estrondoso desta jovem cantora, expert em performances de alto impacto nos palcos por onde passa - e acredite: ela arrasta multidões e suscita paixões onde quer que vá.
Luísa é um mulherão. É impossível ficar indiferente a ela. Tem um quê de Madonna: provocativa, sensual, controversa, indomável, questionadora, dramática, irreverente.
Com esse perfil, ela conquistou seu espaço no mundo. Tem mais de 50 milhões de seguidores nas redes sociais e uma carreira consolidada - em setembro passado, ela chegou ao top 30 global do Spotify. Em março deste ano, será a primeira brasileira homenageada no prêmio no Women in Music, da Billboard. Até com o Rei Roberto já cantou. Não é pouco.
Voltando à bun... ops, ao bumbum, a história toda é a seguinte: no Planeta, quando apresentou parte de sua turnê de Escândalo Íntimo, Luísa apareceu com uma calça em estilo country aberta nas nádegas. A peça deixava à mostra a calcinha preta e os glúteos da artista. Foi o que bastou para a "patrulha da moral e dos bons costumes" cair em cima.
— Absurdo!
— Ridículo!
— Ela não se enxerga?
— Canta nada!
E, por fim, a crítica definitiva:
— Ela tem celulite!
Como se alguma mulher não tivesse. Até a Gisele Bündchen tem celulite!
Jorraram julgamentos de todos os lados, em geral pejorativos e agressivos. Aí eu me pergunto: um homem bonito com o corpo à mostra sofreria o mesmo tipo de preconceito? Seria desqualificado ou acusado de "mundano" (para não usar outro termo) por exibir o físico? Eu não me surpreenderia se ele fosse chamado de “garanhão”.
Luísa tem mais de 18 anos e é dona de si, como qualquer outra mulher. Desde que não cometa nenhum crime e que pague seus boletos, pode fazer o que quiser e o que bem entender com a sua imagem. Quanto a nós, fãs ou haters, podemos gostar ou não disso, achar vulgar ou genial, seja lá o que for. O fato é: o corpo é dela e de ninguém mais. E que bumbum!