Depois que a coluna abordou a polêmica envolvendo a instalação de gazebos na beira-mar em Remanso, no Litoral Norte, na última semana, a Associação dos Condomínios Fechados Horizontais de Xangri-lá emitiu uma nota oficial sobre o caso.
No texto publicado nas redes sociais (veja a íntegra abaixo), a entidade declarou que "a montagem de tendas antecipadamente a sua ocupação pelos condôminos se tratou de um fato isolado, que já foi equalizado pelo condomínio em questão".
Datada do último dia 4, nota também se desculpou com os frequentadores da praia que se sentiram incomodados com a situação: "Se causamos transtornos aos demais usuários da nossa querida praia de Xangri-lá", diz a associação, "pedimos desculpas".
Apesar disso, parte dos veranistas de Remanso não se deu por satisfeita. Um deles inclusive respondeu a entidade por escrito - e encaminhou a mensagem à coluna.
Nela, o veranista diz que "na realidade, não se trata de um condomínio que age antecipando e reservando espaços na faixa de areia das praias", mas de "uma prática comum que vem ocorrendo há algum tempo por (ação de) vários condomínios".
O autor conta ter observado em Remanso, no dia 5 (portanto, depois da publicação da nota), "a continuidade da prática de antecipação" por parte de três condomínios da região, com exceção de um.
A coluna torce para que a controvérsia chegue a um bom termo para todos, inclusive porque a praia é pública. Estamos de olho.
Leia a nota da associação na íntegra: