Em tempos de grandes redes fechando as portas e de editoras fazendo malabarismos para manter seus negócios, é sempre bom noticiar a abertura de uma nova livraria - ainda mais, se for de calçada, um presente para a cidade.
Localizada em um ponto badalado do bairro Bom Fim, um dos mais tradicionais de Porto Alegre, a livraria Clareira será inaugurada no próximo dia 1º de dezembro, na Rua Henrique Dias, nº 111.
Com obras em andamento (veja as projeções acima), o estabelecimento vai priorizar livros focados em literatura contemporânea e dar destaque à área da psicanálise.
Haverá, também, uma pequena área de usados, tudo isso com a curadoria afinada de Flávio Ilha, jornalista e escritor à frente do empreendimento.
O espaço terá ainda mesas para quem quiser trabalhar no local (com internet), cafés e opções de doces e salgados, fornecidos pelo bistrô Barriga no Fogão - que abriu recentemente no bairro Santana, com cardápio assinado por Carlos Silva e Tiago Munari. A ideia, segundo Ilha, é oferecer um lugar “de descanso, relaxamento e encontro no concreto da cidade".
A partir de 1º de dezembro, a Clareira passa a funcionar de segunda a sábado, das 10h às 19h.