O cantor Samuel Rosa se apresenta pela primeira vez em carreira solo em Porto Alegre em dezembro. Após pouco mais de 30 anos integrando o Skank, banda que encerrou as atividades neste ano, o cantor dividirá palco com a Orquestra Simjazz - novidade do cenário musical gaúcho - no projeto Vivo Música.
As entradas são gratuitas e o evento ocorre no dia 3 de dezembro, um domingo, às 17h, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (o Harmonia).
A Orquestra Simjazz, regida por Edu Martins, apresenta um repertório de temas brasileiros com tons de jazz. É uma sonoridade que funde a tradição das orquestras de rádio e televisão com o erudito contemporâneo e com a vanguarda da música popular. No setlist do grupo estão canções como “Palco”, de Gilberto Gil e “Maria, Maria”, de Milton Nascimento.
Junto aos músicos, Samuel vai tocar sucessos como “Ainda gosto dela”, “Balada do amor”, “Resposta” e “Vou deixar”. O cantor, compositor e guitarrista também irá se apresentar junto à sua própria banda.
O show de abertura será do grupo gaúcho Yangos, que mistura do jazz e música regional com milongas, chamamés e chacareiras utilizando piano, percussão, acordeom e violão. O grupo inclusive foi indicado ao Grammy Latino em 2017.
Produção: Maria Clara Centeno.