Quem disse que pessoas com deficiência (PCDs) não podem ser chefs estrelados? Na noite de 11 de dezembro, nove integrantes do Instituto Social Pertence viverão a experiência de comandar a cozinha de um restaurante.
Em parceria com a casa de carnes Pobre Juan, no BarraShoppingSul, em Porto Alegre, o projeto "Chefs da Vez" tem como meta promover a inclusão de PCDs no mundo da gastronomia de alto padrão.
Sob a supervisão da equipe, a turma vai preparar um jantar harmonizado com uma série de pratos - de camarões na brasa com risoto ao tradicional Ojo del Bife. Parte do valor arrecadado será revertido ao instituto.
— Para nós, do Pertence, esse projeto é mais do que o valor recebido. É a possibilidade de entregar uma experiência memorável aos clientes da casa e aos nossos participantes — destaca Victor Daniel Freiberg, presidente da entidade.
O menu completo terá valor de R$ 360 por pessoa e está disponível na plataforma Sympla, clicando aqui.
Como apoiadores do evento, uniram-se à iniciativa o BarraShoppingSul, da Multiplan, a Vinícola Pizzato, que ofertará parte das bebidas da harmonização e a joalheria Dvoskin Kulkes, que fará o leilão de uma de suas joias, doando toda a renda à instituição.
O Instituto Pertence tem 12 anos de atividades e fica na Rua Gonçalves Ledo, nº 473, no Partenon, em Porto Alegre. Mais informações em www.pertence.me.