Eles deixaram a rivalidade de lado por uma causa nobre: Grêmio e Inter lançaram nesta terça-feira (28) uma ação de arrecadação de fundos para ajudar os atingidos pelas cheias no Rio Grande do Sul.
Batizada de Futebol Pelo RS, a campanha promoverá leilões de camisetas assinadas pelos craques Alan Patrick e Walter Kannemann. Quem quiser participar, tem até o dia 5 de dezembro para fazer um lance - é só acessar o site matchwornshirt.com. A renda será integralmente enviada ao programa Volta Por Cima, criado pelo governo do Estado para agilizar o apoio aos afetados pela chuvarada.
A estimativa oficial é de que cerca de 400 mil gaúchos tenham sido prejudicados desde o mês de setembro, segundo dados da Defesa Civil do RS. As populações de mais de 170 municípios sofreram as consequências das enchentes.
— Neste momento de necessidade, não dá para ter rivalidade. São os dois maiores times do Estado, que representam milhões de pessoas. Precisamos ajudá-las — diz Henrique Gutterres, executivo de marketing do Grêmio.
À frente do departamento de Marketing e Negócios do Internacional, Liana Bazanela reforça a preocupação:
— Além das principais forças do Rio Grande do Sul, convocamos times brasileiros para se unirem a nós nesta causa e, prontamente, recebemos apoio. Agora, esperamos também o apoio das torcidas.
No mesmo site, é possível conferir a lista dos demais clubes brasileiros que se engajaram na ação doando camisas autografadas.
Troféu do Bem
Na manhã desta terça-feira (28), a base do Grêmio conquistou o Sul-Brasileiro Sub-15 e também fez um gesto bonito: dedicou a taça às famílias afetadas pela enchente em Eldorado do Sul.