Um jovem e talentoso músico de Porto Alegre vive um momento de angústia e tristeza. Na noite da última terça-feira (4), após o concerto de abertura da temporada 2023 da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, na Capital, Matheus Rodrigues de Souza, 27 anos, teve sua viola furtada de dentro de um veículo no bairro Higienópolis.
Após a apresentação, no Centro Histórico Cultural Santa Casa, ele foi jantar com colegas em uma lancheria na Avenida Plínio Brasil Milano, próximo à esquina com a Rua Waldemar Canterji. O grupo deixou os pertences no carro e, na volta, o automóvel estava arrombado. Foram levados o instrumento, uma mochila com laptop e o arco do contrabaixo de um outro integrante da orquestra.
— Foi muito triste. Eu tinha comprado a viola em fevereiro de 2022 — diz Matheus.
Dependendo do modelo, um instrumento novo pode custar até R$ 20 mil.
— Ficamos muito chateados. O Matheus está conosco desde o início da orquestra e está quase se formando bacharel em Música na UFRGS. É muito talentoso e dedicado. Ainda não sabemos o que fazer — lamenta Carla Zitto, presidente da Orquestra Jovem, que faz um trabalho incrível.
Na tentativa de reaver o objeto, Matheus distribuiu uma mensagem nas redes sociais e pelo WhatsApp (veja acima). Para quem tiver qualquer informação ou quiser ajudar, basta entrar em contato com ele, pelo telefone (51) 99204-5215.
— Para mim, isso é muito importante — reforça o músico.