Se você acompanha a coluna, já conhece a criatividade e a irreverência do taxista Newton Boa Nova, que atua há mais de 25 anos em Porto Alegre e ficou famoso por vestir fantasias em datas festivas e apoiar campanhas importantes - do Novembro Azul ao Outubro Rosa. Com o Carnaval, não poderia ser diferente.
Ao som de marchinhas, todo colorido e faceiro, Newton enfeitou o carro com serpentinas e adereços carnavalescos e decidiu reforçar os pedidos por cautela no trânsito. Fez tanto sucesso que foi parar nas redes sociais do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS).
— Os passageiros entram no táxi dizendo que vão tomar todas. Aí eu falo: Se vai tomar todas, não esquece de tomar um táxi! Não dá para dirigir depois de beber nem um pouquinho — brinca o motorista, falando sério.
Newton começou a enfeitar o carro há cerca de 10 anos. Desde então, já trabalhou travestido de coelhinho da Páscoa, Papai Noel, Homem-Aranha, leão (em alusão ao mascote do Instituto do Câncer Infantil) e fez campanha por doação de órgãos e sangue - sem contar a participação nas datas dedicadas à prevenção do câncer de mama e de próstata.