Uma startup gaúcha de orientação online veterinária bateu a marca de 5 mil atendimentos e 5,5 mil tutores cadastrados. Considerada uma das precursoras do segmento no Brasil, a plataforma virtual surgiu em junho de 2022 e planeja expansão em 2023, com tradução para inglês e espanhol e contratação de médicos bilíngues para atender estrangeiros.
— Essa era uma das nossas metas para o futuro, mas decidimos adiantá-la, porque estamos com uma demanda recorrente de tutores brasileiros que vivem no Exterior. Seguindo essa perspectiva, acreditamos que em breve também estaremos atendendo estrangeiros e queremos estar preparados — diz o empresário e idealizador do projeto, Claudio Goldsztein.
O executivo conta que o app tem clientes em quase todos os Estados brasileiros e que já ajudou, inclusive, a salvar pets em situações de emergência.
Na plataforma, os tutores podem consultar médicos veterinários 24 horas por dia, nos sete dias da semana, em conversas via chat e também por vídeo.
— Temos profissionais disponíveis para todos os horários do dia, inclusive em alguns períodos tivemos que dobrar o quadro, como no final de tarde, entre as 18h e 22h. Acreditamos que o aumento da demanda neste horário seja reflexo da rotina das famílias, que costumam chegar do trabalho neste período — afirma a médica veterinária responsável pelo TioChico, Fernanda Loss.