A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) está alertando para novos golpes envolvendo - mais uma vez - a cobrança irregular de taxas com a promessa de acelerar a liberação valores em discussão judicial. Os golpistas andam usando documentos falsificados e até se passando por procuradores do Estado, via redes sociais e e-mail, para ludibriar os desavisados - em especial, precatoristas.
A tática dos bandidos é tirar vantagem em cima da angústia de pessoas que esperam, há anos, na fila dos precatórios (que são dívidas que o Estado tem a pagar). Se você está nessa lista, não caia nessa.
Todos os atos de movimentação processual são publicados formalmente pela PGE, com a intimação dos advogados e sem a exigência de nenhum tipo de pagamento ou adiantamento.
De acordo com o órgão estadual, nenhum de seus procuradores ou servidores faz ou encaminha qualquer forma de cobrança para a conclusão de um processo ou para a liberação de valores. Se restarem dúvidas, a PGE pede que a pessoa procure imediatamente o advogado e denuncie os contatos fraudulentos.