A jornalista Raíssa de Avila colabora com a colunista Juliana Bublitz, titular deste espaço
Um levantamento da Rede Master, que mantém 12 hotéis em Porto Alegre, Gramado e Curitiba, revelou que houve um aumento de 57,14% no primeiro semestre de 2022 na busca por diárias que incluíssem os pets na reserva, em comparação com o mesmo período de 2021.
Um dos principais fatores da mudança de hábito é relacionado com a pandemia. Por conta da demanda, algumas mudanças e investimentos foram feitos para que tanto o pet quanto o tutor possam ter uma estadia mais confortável.
— Essa demanda se acentuou agora e voltar nosso olhar para ela foi imprescindível. Todos os nossos hóspedes são importantes e inclusive os pets que recebemos nas nossas unidades — conta Lívia Trois, diretora-geral da Master Hotéis.
Veja abaixo como funciona a hospedagem para clientes de quatro patas em alguns hotéis da Capital:
Rede Master
O animal faz check-in junto com o tutor e recebe um kit com potes para água e ração, além de um tapete higiênico por dia. Também foram mapeados os entornos dos hotéis, espalhados em cinco bairros da Capital, e outros estabelecimentos pet friendly (como padarias, cafés, restaurantes e parques) que são recomendados aos hóspedes. Podem se hospedar animais de pequeno/médio porte de até 20 quilos ou 2 pets de até 10 quilos. A taxa diária é de R$ 60 por animal na primeira noite e R$ 30,00 nas demais.
Hilton
O Hilton, em Porto Alegre, aceita até dois animais de até 32 quilos por reserva, com uma taxa de R$300 por pet. No momento do check-in, é entregue um kit com caminha, comedouros e tapete.
Intercity
Três hotéis da rede são pet friendly: Intercity Cidade Baixa, Intercity Aeroporto Porto Alegre e Intercity Porto Alegre. A estadia inclui caminhas, potinhos para água e ração e tapetinho higiênico. Cada apartamento comporta apenas um bicho de estimação (cachorro ou gato), de pequeno a médio porte (até 30cm de altura e no máximo 15 quilos). As diárias pet friendly custam a partir de R$ 120,00.