Com 35 anos de carreira e personagens que marcaram a TV brasileira, Cláudia Abreu volta aos palcos gaúchos no próximo dia 4 de outubro, com uma turnê pelo Rio Grande do Sul. Na bagagem, a atriz traz o espetáculo Virginia, inspirado na escritora inglesa Virginia Woolf (1882-1941).
Primeiro monólogo de Cláudia, a montagem é fruto de mais de cinco anos de pesquisas e marca a estreia da artista como dramaturga.
— O texto vem do desejo de fazer algo que me toca, de falar do ser humano, do que fazemos com as dores da existência — diz a atriz, que conta com a direção de Amir Haddad, em parceria com Malu Valle.
As apresentações começam por Santa Cruz do Sul, no dia 4, passam por Santa Maria, no dia 6, e terminam em Porto Alegre, no Theatro São Pedro, nos dias 8 e 9 de outubro. Veja os detalhes a seguir.
A turnê
Santa Cruz do Sul, 4 de outubro, 20h30min
- Teatro Mauá - Rua Cristóvão Colombo, 366, Higienópolis
- Ingressos aqui
Santa Maria, 6 de outubro, 20h
- Theatro Treze de Maio - Praça Saldanha Marinho, s/n, Centro
- Ingressos aqui
Porto Alegre, 8 de outubro, 21h, e 9 de outubro, 18h
- Theatro São Pedro - Praça Marechal Deodoro, s/n
- Ingressos aqui
Sinopse
Claudia Abreu estreia seu primeiro monólogo, que foi idealizado e escrito por ela a partir da vida e da obra de Virginia Woolf (1882-1941). Em cena, a atriz interpreta a genial escritora inglesa, cuja trajetória foi marcada por tragédias pessoais e uma linha tênue entre a lucidez e a loucura. A estrutura do texto se apoia no recurso mais característico da literatura da escritora: a alternância de fluxos de consciência, capaz de "dar corpo" às vozes reais ou fictícias, sempre presentes em sua mente.