Com olhar atento ao movimento crescente de visitantes e à busca por destinos próximos, uma das regiões mais singulares do RS prepara uma feira para destacar atrações turísticas e novidades em gestação. De 3 a 5 de junho, Bagé, na Campanha (foto), vai sediar a Expopampa, que contará com painéis sobre turismo rural, enoturismo, olivoturismo e turismo urbano e de natureza, além da publicação de um guia digital completo.
A novidade chega em meio a novos investimentos, em especial na rede hoteleira bajeense. No fim de abril, foi lançada a Villa Toscana, hospedagem de alto padrão a cerca de 15 minutos do Centro, em uma charmosa fazenda.
Perto dali, a Vinícola Peruzzo se prepara para dar início à construção de cabanas rústicas e do Museu do Automóvel (veja o projeto acima), com veículos da coleção da família e inauguração prevista para 2023.
— Desde a pandemia, percebemos um interesse cada vez maior das pessoas pela região, que se consolida como uma nova opção, para além da Serra gaúcha, o que nos levou a projetar melhorias. Estamos apostando muito nisso — diz Clori Peruzzo, sócia da Vinícola Peruzzo e presidente da Associação Pampa Gaúcho de Turismo (Apatur).