Localizado nos Campos de Cima da Serra, em São Francisco de Paula, o Mátria Parque de Flores acaba de bater a marca de nove milhões de mudas plantadas - superando, veja só, os famoso Parque de Keukenhof, na Holanda, com seus sete milhões de bulbos de tulipas.
O santuário gaúcho, que já é um dos maiores do mundo, foi inaugurado em novembro de 2021 com investimento de R$ 25 milhões. São 300 espécies de plantas em 30 jardins abertos o ano inteiro, conectados por oito quilômetros de caminhos perfumados, que podem ser percorridos em carros elétricos.
O paisagismo destaca cores, texturas, movimento das coxilhas e a diversidade da região. Na coleção há destaque para o roseiral, com rosas desenvolvidas e registradas pela empresa alemã Rosen Tantau, que exige o pagamento de royalties das gemas para a importação. Entre elas, está a Eisvogel, premiada nos Estados Unidos com nota máxima em fragrância. Outro destaque é o Túnel de Glicínias, com 102 metros de extensão, cuja floração ocorre no final de agosto.
Há ainda jardins com gardênias, jasmins, camélias, hemerocallis, margaridas, flores do campo, verbenas, buddleias, magnólias, girassóis e lavandas, entre outras flores.
Para saber mais, acesse matriaparque.com.br.