O voo 3992 da Latam, que partiu do aeroporto de Congonhas no sábado à tarde (7), precisou interromper a viagem que fazia em direção a Porto Alegre. Ainda em São Paulo, o para-brisa da aeronave foi atingido por gelo e trincou enquanto fazia seu deslocamento para a capital gaúcha.
Após identificar o problema, o piloto da aeronave retornou para o aeroporto. O pouso ocorreu por volta das 19h. De acordo com a companhia aérea, o pouso ocorreu em total segurança.
A empresa não citou o acidente. Apenas informou que o avião precisou retornar para sua origem para a realização de uma manutenção não programada.
A Latam pediu desculpas pelos transtornos causados. Informou também que deu toda a assistência aos passageiros, que foram reacomodados em outros voos.
Em agosto, um avião da Voepass caiu, matando as 62 pessoas que estavam a bordo. A aeronave saiu de Cascavel, no Paraná, e tinha Guarulhos como destino, mas caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo.
Relatório preliminar de investigação da Força Aérea Brasileira (FAB) aponta que houve perda de controle da aeronave após encontrar formação de gelo na rota. A conclusão da queda do avião só deverá ser conhecida no ano que vem.
Nota da Latam
A LATAM informa que o voo LA 3992 (Congonhas-Porto Alegre) deste sábado, 07/12, precisou retornar a sua origem, devido a manutenção não programada.
A aeronave pousou em total segurança no aeroporto de Congonhas, às 19h01, e em seguida o voo foi cancelado.
A companhia ofereceu toda a assistência aos passageiros, que foram reacomodados nos demais voos do itinerário.
Por fim, a LATAM lamenta os transtornos causados e reforça que todas as suas decisões visam garantir a segurança de todos.