O vão móvel da ponte do Guaíba voltará a ter tráfego normal nesta semana. Entre quinta (14) e sexta-feira, a CCR ViaSul irá liberar totalmente o trânsito no local.
Desde 15 de julho, a travessia de quem se desloca do Centro para a região das ilhas estava fechada para realização de obras de manutenção da estrutura. Foram realizados reforço da estrutura por meio da cravação de estacas, bem como revitalização do pavimento e implantação de nova sinalização.
Já o lado Ilhas-Centro voltará a ter duas faixas de tráfego. Hoje, apenas uma faixa aceita a passagem de veículos. Da mesma forma, também serão liberadas as alças de acesso para a ponte que hoje estão interditadas.
Em janeiro, a CCR ViaSul voltará a fazer reparos no local. Na ocasião, o lado Ilhas-Centro será bloqueado para mais dois meses de obras. Essa liberação irá ocorrer agora e a retoma das obras vai ocorrer em janeiro de forma a evitar congestionamentos no período de festas do final de ano.
Inicialmente, a concessionária havia informado que todas as intervenções no vão móvel durariam quatro meses, entre julho e novembro. Porém, as datas precisaram ser alteradas, segundo a empresa, em razão da "influência de fatores externos na execução do cronograma, como alteração no nível da água e no índice pluviométrico".